Blog

Preparamos uma área dedicada a você.
Confira nossas matérias abaixo.

Fontana é homenageado pelo seu empreendedorismo e reconhecimento no Estado de Santa Catarina e no Brasil

23/10/2017

O empresário Olvacir Bez Fontana, presidente da Construtora Fontana, recebeu nesta sexta-feira homenagem da Câmara de Vereadores de Nova Veneza pelo seu empreendedorismo e reconhecimento no Estado de Santa Catarina e no Brasil. A sessão solene da Câmara fez parte da Semana da República Italiana e Desenvolvimento das famílias Ítalo-venezianas no cenário municipal, estadual e nacional.

“Essa homenagem vem fortalecer os laços com a Itália, principalmente com o município de Nova Veneza, que foi a primeira colônia italiana do Brasil República, que aqui chegaram essas famílias que estão sendo homenageadas.”, explica o vereador Aroldo Frigo Júnior. Segundo ele, através de dificuldades, na época da imigração, essas famílias cresceram, fizeram cidades, fizeram o país e tornaram-se grandes empreendedores. “Hoje o Brasil passa por um problema de desemprego, economia, política e eles continuam ajudando com o Brasil, ajudando os trabalhadores e desenvolvendo esses empreendimentos com afinco e cada vez mais gerando oportunidades, não só na contribuição de impostos mas também na geração de empregos, a nível estadual e federal”, salienta.

Ao receber a homenagem, o empresário Olvacir Bez Fontana lembrou dos imigrantes italianos que chegaram a Santa Catarina. “A essas pessoas dedico essa distinção. Lembrar e reconhecer o legado dos nossos antepassados italianos é sempre muito importante. É nestes momentos que geralmente paramos para recordar como foram fundamentais em nossa história.”, observou, acrescentando que essa origem italiana é motivo de orgulho. “Estamos aqui hoje por conta da coragem de nossos antepassados. Homens, mulheres, crianças, que tiveram a dura missão de colonizar essas terras. De enfrentar todas as dificuldades possíveis e imagináveis e que, por certo, hoje provavelmente não o faríamos. Foram heróis do seu tempo.”, salientou.

Olvacir Bez Fontana nasceu em Urussanga, em primeiro de novembro de 1957. Filho de Galdino Bez Fontana e Olga Gastaldon Bez Fontana, descendentes de imigrantes italianos que vieram para o Brasil no final do século XIX, vindos de Longarone, Província de Belluno. Uma das grandes influências da sua vida uma foi o avô, Sebastião Bez Fontana. “Tinha no seu sangue a visão empreendedora que o transformaria em um próspero empresário e deixou vários legados aos seus descendentes e para a cidade de Urussanga. Foi primeiro fotógrafo da cidade, fez parte da primeira turma de conselheiros de Urussanga e o primeiro delegado nomeado.”, recorda Fontana.

E essa visão empreendedora do avô o levou também a trilhar o caminho empresarial. Em outubro de 1986 Olvacir Bez Fontana fundou a Construtora Fontana. Atualmente, a construtora está entre as maiores do Brasil, reconhecida pelos prêmios Top Of Mind na região Sul de Santa Catarina e o prêmio IMPAR - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional.

Recebeu o prêmio de empresa cidadã com o projeto “Geração.com Fontana”, na categoria “Participação Comunitária”, um programa realizado em parceria com a ABADEUS há 14 anos.

A Construtora Fontana, com 31 anos, já soma mais de uma centena de obras entregues, milhares de metros quadrados de área construída e emprega mais de 700 colaboradores.

O empresário Olvacir Bez Fontana desenvolve um importante papel de liderança e de influenciador na comunidade. Inicialmente em Urussanga, mais tarde em Criciúma e chegando ao Governo do Estado, Fontana deixou sua marca como cidadão engajado e preocupado com o desenvolvimento da região, presidindo entidades como a ACIC e Sinduscon.

Também receberam a distinção os descendentes de italianos de várias famílias, omo a empresária Vera Sachet Olivo (La Moda, Lança Perfume), Filipe Rezende Colombo (Anjo Química), Valdir Moretto (Ufo Way), Nilson Olivo (professor e prestador de serviço social), Sanciro Ghislandi (Bistek Supermercados), Flávio Spillere Junior (Cliniimagem e Hospital São João Batista).

Comentários

Viva sempre de férias em Jurerê

Um espaço repleto de belezas que recebem o sorriso de quem passa por ali. Ar livre, conforto, praias e sossego são fundamentais em um lugar criado para oferecer satisfação.

Conheça o Empreendimento